11 Filmes para dar medinho no Halloween

Outubro está quase no fim, mas não podíamos deixar o mês acabar sem trazer uma boa lista de filmes para você maratonar no “Dia das Bruxas”, 31. Como de costume, priorizamos obras com protagonismo não branco e que fogem da heteronormatividade. 

Confira: 

Os exorcistas 

Uma jovem entra em coma após sofrer um terrível acidente. Mas, o padre Kim acredita que ela está possuída por um espírito maligno. Quando ele tenta exorcizá-la, descobre que o mal sem nome é pior que imaginava. 

A oitava noite

Um pesquisador, após ser acusado de falsificação de uma relíquia que comprovaria uma lenda budista, torna-se um recluso obcecado. Por isso, em uma noite de lua vermelha, realiza um ritual com a relíquia para libertar um espírito milenar e provar que estava certo. Para impedir o espírito de se tornar completo, dois monges precisam prendê-lo novamente até a oitava noite.

Está disponível na Netflix 

O mistério Candyman 

Helen Lyle é uma estudante cuja pesquisa sobre folclore moderno aborda os espíritos dos mortos. Ela nunca acreditou em superstições, porém fica muita curiosa sobre a história de Candyman, um espírito de um escravizado que tem uma mão em forma de gancho e assombra uma famosa casa. Então, ela decide escrever sobre o ser em sua tese a fim de provar que ele não existe.

Está disponível no Telecine

The Rocky Horror Picture Show

Quando o pneu do carro em que o casal Brad e Janet fura durante uma tempestade, eles decidem pedir ajuda na misteriosa mansão do louco cientista Dr. Frank-N-Furter. Em vez de um abrigo calmo, eles encontram uma casa cheia de personagens fora do padrão cis-hétero-normativo.Com muita dança e performance musical, Frank-N-Furter revela sua mais recente criação: um homem chamado Rocky, pronto para dar amor e amar. 

Está disponível no Telecine

Trilogia Rua do Medo 

Shady Side é uma cidade conhecida por ser amaldiçoada. O lugar acumula centenas de assassinatos desde a sua fundação. Quando mais uma onda de massacre devasta o local, um grupo de adolescentes resolve investigar a possível causa dos assassinatos. 

Está disponível na Netflix 

Vampiros vs Bronx

Insatisfeito com a gentrificação do bairro do Bronx, onde mora, o pequeno Miguel decide angariar fundos para impedir que as mudanças aconteçam. Durante o processo, ele descobre a verdadeira razão por trás da chegada dos novos vizinhos.

Está disponível na Netflix  

O que ficou para trás 

Um casal de refugiados está em fuga da guerra do Sudão do Sul para uma cidade inglesa. Quando eles pensavam que teriam um pouco de paz, um mal ressurge da superfície para aterrorizar a cidade. 

Está disponível na Netflix 

Invasão Zumbi

A Coreia do Sul decreta estado emergência após um vírus que transforma pessoas em zumbis assolar a população. As pessoas que estavam tentando fugir no trem bala da estação de Busan acabam ficando presas lá, à mercê dos zumbis. 

Está disponível na Netflix 

Mata Negra 

A jovem Clara encontra o livro Perdio de Cipriano em uma floresta no interior do Brasil. Ela resolve usar a magia da obra para salvar um rapaz de quem gosta muito, mas o resultado é diferente do esperado. Os rituais feitos por ela liberam um ser maligno que persegue Clara e as pessoas à sua volta. 

Está disponível na Prime Video

As boas maneiras

Clara é contratada pela rica e misteriosa Ana para acompanhá-la durante a gravidez. No entanto, conforme a gestação avança, Ana passa a se comportar de modo estranho, com hábitos noturno que afetam Clara. 

Está disponível no Globo Play 

Canto dos Ossos

Duas amigas que são vampiras decidem seguir rumos diferentes. Anos depois se encontram em uma cidade litorânea do nordeste, onde coisas estranhas acontecem em um hotel em obras. 

Infelizmente, não está disponível em nenhum streaming

Já conhecia algum desses filmes? Conta para a gente nos comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s